Viação Novo Horizonte aposta alto no Centro-Oeste

CUIABÁ – Após começar operar linhas em Mato Grosso, a Viação Novo Horizonte que possui sede na cidade baiana de Vitória da Conquista, parece apostar alto em um novo caminho para suas operações.

Nos últimos dias foram vistos na cidade de Rio Verde, no interior de Goiás, seis unidades do modelo Comil Invictus 1200 equipados com chassi Mercedes-Benz 0500 RSD seguindo para a garagem da empresa em Cuiabá. Todos os veículos atenderão o serviço semi-leito da empresa. Ao menos cinco desses carros, estavam escalados fixos na linha São Paulo x Ibipitanga no interior da Bahia, e São Paulo x Brumado via Rio de Janeiro durante os festejos de São João e agora atenderão o estado de Mato Grosso.

Os veículos são equipados com DVD, ar-condicionado, frigobar, Sistema mídia sinc. (Som, USB, TV via satélite), internet via Wi-Fi e 46 poltronas semi-leito. a empresa não informa que linhas os carros Comil estarão sendo escalados. entre as linhas da empresa estão:

Cuiabá x Rondonópolis
Cuiabá x Alta Floresta
Cuiabá x Jaciara
Cuiabá x Primavera do Leste entre outras

Alta Demanda e concorrência

Afim de atender mais passageiros com conforto e segurança, a Viação Novo Horizonte vem apostando nos carros Double Decks, que agregam o serviço leito e executivo no trecho Cuiabá x Alta Floresta, uma das linhas consideráveis mais importantes do Estado do Mato Grosso.

O trecho Cuiabá x Alta Floresta x Cuiabá vem sendo operado com Ônibus Double Decks, pela Viação Novo Horizonte e a Verde Transporte, principais concorrentes na linha. A diferença que a Verde Transporte utiliza o Paradiso G7 1800DD 6×2 escalados em dias específicos, em sua maioria a empresa envia o G7 1200 6×2 e a Viação Novo Horizonte o Comil Invictus DD 6×2.

A passagem entre as duas cidades custa R$ 236,64 pela Verdes Transporte e R$ 202,88 na Viação Novo Horizonte. a disputa por passageiros no trecho vem sendo cada vez mais acirrada entre as empresas, e quem oferecer bom atendimento, pontualidade e conforto ganha.

Novo site

Moderno claro e bastante objetivo, o novo site da Viação Novo Horizonte feito meio que exclusivamente para atender o estado de Mato Grosso, foi criado em 2018 e mostra como é fácil comprar as passagens para as cidades atendidas pela empresa.

As demais linhas que Viação Novo Horizonte possui nos estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, não são oferecida passagens no site para compra, um ponto negativo para a empresa que poderia ter agregado as demais linhas no website.

Governo do MT abre processo investigativo contra 33 empresas de ônibus e 13 servidores por recebimento de propina

Um escândalo de corrupção no Governo do Estado de Mato Grosso no setor de transporte, movimenta a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) no final do mês de maio, que instaurou três processos administrativos para apurar a responsabilidade de 33 empresas do transporte rodoviário de passageiros de Mato Grosso por suposto pagamento de propina a agentes públicos do Poder Executivo Estadual em troca da prorrogação de contratos de concessão de prestação de serviço público de transporte coletivo intermunicipal por 25 anos, a contar do ano de 2014.

Foto: Divulgação

Com base na Lei Anticorrupção (Lei Federal n° 12.846/2013), os processos foram instaurados pelas Portarias nº 134, 135 e 136/2019/CGE-COR, publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (31).

Conforme investigação preliminar da CGE, o Decreto Estadual nº 2.499/2014 teria sido estruturado para beneficiar proprietários de empresas do ramo de transporte coletivo de passageiros que não se adequaram ao Plano de Outorga da Concessão do Serviço Principal integrante do Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), em troca do pagamento de vantagens indevidas a servidores públicos. O Decreto Estadual nº 2.499/2014 prorrogou até o ano de 2031 diversos contratos de empresas que operavam até aquela data de maneira precária no Estado.

Os processos administrativos de responsabilização têm como base o acordo de colaboração premiada autuado no Supremo Tribunal Federal (STF) do ex-governador Silval Barbosa; as declarações prestadas pelo ex-governador em oitivas realizadas no ano de 2018 na CGE; inquéritos em andamento e concluídos pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Os indícios de autoria e materialidade para justificar a instauração dos processos de responsabilização também foram extraídos da análise de documentos e objetos apreendidos pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública na Operação Rota Fina, deflagrada no dia 25/04/2018.

Ao final do processo de responsabilização, e depois de assegurados a ampla defesa e o contraditório, uma das eventuais penalidades é a aplicação de multa de até 20% do faturamento bruto das empresas no exercício anterior ao da instauração do processo, além de reparação integral dos danos causados à administração pública. Outras sanções administrativas são: proibição de participar de licitações e de celebrar contratos com a administração pública.

Agentes públicos

O Diário Oficial desta sexta-feira (31/5/2019) também traz a instauração de quatro processos administrativos disciplinares em desfavor de 13 agentes públicos estaduais supostamente envolvidos no caso. Dois servidores já estão aposentados. As condutas investigadas são passíveis de aplicação de pena máxima de demissão e de cassação de aposentadoria.

EMPRESAS

Sindicato das empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros

JC Sales Lima
B E Transportes
Juara Transportes
Expresso Satélite Norte
Aries Transportes
Barratur Transportadora e Turismo
Marco Polo Consultoria e Treinamento
Fênix Empreendimentos Imobiliários
Montreal Combustíveis
Montreal MT Aviation
Fuel Flow Transportes e Logística
Orion Turismo
Pevidor Turismo
Rede Empreendimentos
TIM Transportes Integrados Matogrossense
Transportes Jaó
Verde Aviaton
Verde Flex Transporte e Logística
Verde Transportes
Viação Eldorado
Viação Sol Nascente
Colibri Transportes
Andorinha Transportes
Expresso Rubi
Gm Tur Transportadora, Turismo e Construtora
Rápido Chapadense
Transportes Satélite
TUT Transportes
Viação Motta
Viação São Luiz
Viação Xavante

SERVIDORES

L.C.V
A.C
W.H.N
J.C.S
D.R.C
H.R.L
E.B.D.L.S
J.R
J.G.S
J.M.S
O.V.P
R.R.C
L.A.F.M

Com informações da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT)

This post was last modified on 6 de julho de 2019 13:46

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

3 dias ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

3 dias ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

3 dias ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

3 dias ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

3 dias ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

3 dias ago