Novos Comil Invictus DD Scania da Rio Doce seguem viagem para Caratinga

Novos Comil Invictus DD Scania da Rio Doce seguem viagem para Caratinga

6 de julho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

MANHUAÇU – Nos próximos dias devem chegar os primeiros ônibus Double Decks adquiridos pela Viação Rio Doce em sua sede na cidade de Caratinga, interior de Minas Gerais. A empresa renovou parte de sua frota adquirindo três ônibus Comil Invictus DD equipados com chassi Scania 8×2 K440IB de 15 metros.

Assim como os modelos Double Deck, foram adquiridos também outras unidades do Comil Invictus 1200 com chassi Scania K360IB, estes últimos modelos configurados para o serviço semi-leito da empresa com 42 poltronas, como já informamos neste site no final do mês de junho.

Neste sábado, o três de DDs foi visto em Manhuaçu, já em solo mineiro, de onde seguem para a sede da empresa. Acredita-se que os novos carros devem ser emplacados até o próximo dia 12, e com isso dar início das operações. As linhas que os novos carros altos devem ser escalados, ainda não foram informadas.

Fora do padrão de conforto

Mais nem tudo são flores. Os novos carro da Viação Rio Doce, não chegam trazendo tanto conforto com podemos ver em outros carros Double Decks de 15 metros, como por exemplo de sua principal concorrente em algumas linhas, a Viação Aguia Branca, que oferece os serviço Leito e Semi-leito. Os novos ônibus da Rio Doce, trazem 44 poltronas no piso superior, e mais 16 poltronas no primeiro piso. A empresa vai oferecer apenas o serviço executivo.

Foto: Divulgação Comil Ônibus

A falta do serviço leito, começou gerar reclamações de alguns clientes e admiradores da empresa em algumas redes sociais.

De acordo com consultores de viagens, consultados pela Revista do Ônibus, a Viação Rio Doce, perdeu a grande chance de passar oferecer um serviço diferenciado com a adquisição dos ônibus ônibus de dois andares, ao optar em não disponibilizar no primeiro piso, o serviço leito.

Hoje, apenas a Rio Doce e a TransBrasil passam oferecer ônibus Double Decks com 16 poltronas no primeiro piso, o que é considerado super apertados, para os padrões que os ônibus Double Decks oferecem. Segundo admiradores de ônibus e viajantes, um ônibus DD 8×2 deveria ter apenas 6 poltronas leito cama e 9 no serviço leito.