Catarinense, Cometa e 1001 devem renovar frota este ano

Catarinense, Cometa e 1001 devem renovar frota este ano

6 de julho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – O segundo semestre de 2019 promete agitar o setor de transporte rodoviário, principalmente nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Florianópolis. Um fonte da Revista do Ônibus, próxima de uma das empresas do Grupo JCA, que engloba as empresas: Viação Cometa, Viação Catarinense, Viação 1001, Expresso do Sul, Opção Turismo e Rápido Ribeirão, disse que até dezembro novos ônibus devem chegar ao grupo.

Catarinense, Cometa e 1001 devem renovar frota este ano 1

Em São Paulo e no Rio de Janeiro comenta-se nos corredores das empresas que novos carros baixos de 14 metros e carros altos de 15 metros devem chegar, porém, sem data pré-definidas. A informação não é oficial, mas, Catarinense, Cometa e 1001, podem ser as primeiras do grupo há receber os novos ônibus.

Na lista de compra estariam Paradiso New G7 1050, New G7 1200 e New G7 1800DD 8×2 de 15 metros. A informação sobre a renovação de parte da frota dessas empresas, é guardada em segredo, e não foi divulgada pela empresa, sendo ventiladas por alguns funcionários, consultados por nossa fonte.

Catarinense, Cometa e 1001 devem renovar frota este ano 2

Nos bastidores da empresa no Rio de Janeiro e em São Paulo, há quem diga que a próxima renovação da empresa será com os carros DD da Comil, como o da foto acima. Já para admiradores nas redes sociais, a Auto Viação 1001 ganharia mais passageiros, incorporando os novos carros DD da Busscar ou até mesmo o novo modelo New G7 1800DD da Marcopolo.

Em meio a tantas possibilidades, a empresa com sede em Niterói na região metropolitana no Rio de Janeiro, não comenta sobre o assunto.

1001 renovou parte da frota com Senior New G7

Catarinense, Cometa e 1001 devem renovar frota este ano 3

O mês de abril deu início a temporada de renovação de parte da frota da Auto Viação 1001. A empresa que possui sede em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, adquiriu recentemente oito unidades do mais no novo modelo de micro-ônibus rodoviário da Marcopolo, o New Senior, equipado com chassi Volks 9-160 OD Euro V.

A novidade pegou alguns passageiros e até admiradores de surpresa, nas principais redes sociais, quando as primeiras imagens foram surgindo na internet. De forma oficial, a empresa não comentou sobre parte de sua renovação de frota.