Util adquire mais três novos ônibus Paradiso New G7 1800DD

Util adquire mais três novos ônibus Paradiso New G7 1800DD

5 de julho de 2019 Off Por revistadoonibus

JUIZ DE FORA – Mantendo seu processo de renovação de parte de sua frota, a Viação Util com sede em Juiz de Fora, recebe mais três novos ônibus Paradiso New G7 1800DD. Ambos os veículos são equipados com chassi Mercedes-Benz 0500 RSDD.

O trio foi liberado pela fabricante esses dias e seguem em direção a cidade de Juiz de Fora. Abusando dos tons mais escuros, o carro 11929 batizado de Galáctica chama atenção dos os detalhes em azul como podemos ver na foto acima.

Seguindo seu planejamento com identidades visuais bastante chamativa, chega a frota da empresa o carro número 11927 batizado de Rosa dos Ventos, com detalhes em abóboras bem interessante.

O segundo carro cujo número é o 11930, que está sendo entregue pelo fabricante, vem com clima Vintage, uma forma da direção da empresa relembrar sua antiga identidade visual utilizada nos anos 80 e 90, com tons de azul e branco.

Os novos carros, seguem o padrão que a empresa vem adotando nos ônibus Double Decker, com capacidade para 60 passageiros, sendo 48 poltronas Executivas com descansa-pés/pernas no piso superior e 12 poltronas leito turismo equipadas com monitor individual para cada passageiro no piso inferior.

A Viação Util possui linhas no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. A empresa ainda não informou onde os novos carros estarão realizando viagens, mais como ocorreu com os últimos modelo New G7 1800DD, as primeiras viagens devem ocorrer nos trechos Juiz de Fora x Rio de Janeiro e no trecho Rio x Belo Horizonte.

Util deixa de operar na bahia

Após os festejos de São João durante todo o mês de junho, o Grupo Guanabara resolveu retirar a Viação Util do trecho Salvador x Petrolina via Feira de Santana. Conforme noticiamos aqui a briga por passageiros no trechos entre A Viação Util, Aguia Branca e Marte. Ao que tudo indica, a Viação Aguia Branca vem incomodando no trecho.

O grupo solicitou há alguns dias a Agência Nacional de Transpores Terrestres, a mudança operacional, colocando a Viação Rápido Federal no lugar da Viação Util na operação da linha, conforme deliberação Nº 714 da ANTT.

Viação Rápido Federal vem oferecendo os serviços executivo e leito no trecho com seus modernos ônibus Double Deck do modelo Paradiso G7 1800DD Mercedes-Benz 6×2 com partidas diárias saindo de Salvador às 22:00.

Briga por passageiros e tarifas

As passagens que podem ser encontradas entre R$ 79,99 e R$ 149 entre os serviços convencionais executivo e leito, neste último caso, nos ônibus Double Deck, oferecem mais conforto aos passageiros que viajam entre as duas cidades.

Foto: Reprodução de Internet

De um lado, A Viação Aguia Branca vem utilizando seus modernos ônibus Paradiso G7 1800 DD Mercedes-Benz 8×2 e para competir com dois serviços no trecho, entre Executivo e Leito, enquanto isso, a Viação Utilque antes operava a linha, vinha utilizando carros ex Rápido Federal, empresa do mesmo grupo econômico, como podemos ver na foto no início da reportagem. Acredita-se que poderemos ver carros da Util na linha a serviço da Rápido Federal.

Uma fonte da Revista do Ônibus próxima da Viação Rápido Federal, informou que a mudança no atendimento da Rápido Federal no lugar da Util, ocorreu, após, o resultado de São João, não ter sido considerado satisfatório na linha, onde segundo nossa fonte, a empresa, estaria perdendo passageiros no trecho.

De outro lado a Viação Marte que vem escalando quase que diariamente no trecho seus modernos ônibusirizar i6 370 Scania 4×2, é a empresa mais barata para quem for viajar no trecho Salvador x Petrolina x Salvador.