ônibus Blog da Redação Cidades Rio Grande do Sul Sul

Grêmio e Inter se unem para ajudar na Campanha do Agasalho em Porto alegre

PORTO ALEGRE – Nesta sexta-feira, a rivalidade foi deixada de lado entre torcedores do Grêmio e do Inter. Uma ação de solidariedade uniu os dos maiores rivais do futebol dando orgulho para todos os gaúchos.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

O time colorado decidiu abrir as portas do Gigantinho, afim de receber moradores de rua por conta das baixas temperaturas que estão atingindo Porto Alegre e demais cidades do estado nesta época do ano. Por outro lado, o time tricolor ajudou enviando mantimentos em dois seus seus ônibus.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

A chegada dos dois ônibus do Grêmio ao estádio do Beira-Rio, ao invés de vaia da torcida do Inter, como ocorre nos jogos Gre-nais, os ônibus foram aplaudidos, deixando de lado a rivalidade do futebol e seu time de coração para abração a solidariedade. No Twitter, o ex-vice de futebol, Odorico Romam, de manifestou.

Foto: Reprodução de Internet – Twitter

“A ação de solidariedade envolvendo @gremio e @SCInternacional nos trouxe cenas que eram inimagináveis pela degradação havida nas relações do futebol. Torço para que, além do efeito social, haja desdobramentos positivos na convivência entre as torcidas. Parabéns a todos”, escreveu.

Foto: Reprodução de Internet – Twitter

Foram 700 cobertores, colchonetes, mantimentos para o sopão e café da manhã, além de 500 litros de água e 500 garrafas de isotônico enviados pelo Grêmio às dependências do rival. A chegada foi registrada no Twitter e mostra até torcedores dos dois clubes trocando abraços.

Foto: Reprodução de Internet – Twitter

O Inter realizou uma forte campanha pelas redes sociais e conseguiu cerca de 300 colchões para colocar no Gigantinho e como ainda tinha espaço, o Grêmio também entrou nessa parceria e conseguiu mais 300 colchões. Parabéns aos colorados pela iniciativa e também aos gremistas apoiarem a causa para proteger população em situação de rua!

A iniciativa da dupla Gre-Nal é inspirada no River Plate, da Argentina, que, pelo mesmo motivo, abriu os portões do Monumental de Nuñez nesta semana.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA