PRF prende 11 com droga em ônibus de turismo no Mato Grosso do Sul

PRF prende 11 com droga em ônibus de turismo no Mato Grosso do Sul

3 de julho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

PONTA PORÃ – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 585 kg de maconha em um ônibus de viagem, em Ponta Porã (MS), nessa segunda-feira (01). Droga estava escondida em meio a bacias de plástico.
Durante fiscalização, no km 68 da BR 463, a equipe abordou um Citroen C4, placas de Bauru (SP).

O motorista, de 25 anos, acompanhado pela esposa dele, de 23, demonstrou nervosismo com a presença policial, sendo feita uma vistoria minuciosa ao veículo, porém, nada foi encontrado. O condutor recebia muitas mensagens no celular, o que gerou desconfiança nos policiais. Ao fiscalizar o celular do suspeito, os agentes perceberam que ele poderia estar realizando serviço de batedor para alguém.

Foto: Divulgação PRF

Em seguida, foi abordado um ônibus de viagem particular, com placas da mesma cidade que o veículo anterior abordado. Ao ser vistoriado, foram encontrados vários tabletes de maconha escondidos entre bacias de plástico.

Dentre os ocupantes, apenas um, de 43 anos, assumiu a propriedade da droga. Ele declarou ter sido contratado no Paraguai para levar o entorpecente até Bauru (SP), onde receberia R$ 20 mil pelo transporte. Afirmou também que ele e um outro homem colocaram a droga no ônibus sem que os outros ocupantes soubessem.

Depois da abordagem do ônibus e da apreensão da droga, o casal do veículo Citroen confessou que realizavam o serviço de batedor.

Os onze ocupantes do ônibus foram preso, além do casal, e os veículos e a droga foram encaminhados à Polícia Federal em Ponta Porã (MS).

Com informações da Polícia Rodoviária Federal e O Pantaneiro