Rio Doce adquire novos Comil Invictus DD Scania 8×2

Rio Doce adquire novos Comil Invictus DD Scania 8×2

1 de julho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

ERECHIM – Após quase três meses, em que divulgamos a notícia sobre a renovação de parte da frota da Viação Rio Doce com novos ônibus altos, os primeiros ônibus começam ser entregues. Até o momento foram adquiridos três modelos do Comil Invictus DD encarroçados com chassi Scania K440 8×2 de 15 metros.

Foto: Divulgação Comil Ônibus

Os novos carros vem chamando atenção de passageiros e admiradores da empresa, por serem os primeiros ônibus Double decks na frota Rio Doce, que vem apostando forte na carroceria Comil. Recentemente, a empresa recebeu algumas unidades do Invictus 1200 com chassi Scania K360 6×2.

Foto: Divulgação Comil Ônibus

Mais nem tudo são flores. Os novos carro da Viação Rio Doce, não chegam trazendo tanto conforto com podemos ver em outros carros Double Decks de 15 metros, como por exemplo de sua principal concorrente em algumas linhas, a Viação Aguia Branca, que oferece os serviço Leito e Semi-leito. Os novos ônibus da Rio Doce, trazem 44 poltronas no piso superior, e mais 16 poltronas no primeiro piso. A empresa vai oferecer apenas o serviço executivo.

Foto: Divulgação Comil Ônibus

A falta do serviço leito, começou gerar reclamações de alguns clientes e admiradores da empresa em algumas redes sociais.

Foto: Divulgação Comil Ônibus

Os Double Deckers da Rio Doce são equipados com conectores USB nas poltronas semi-leito, ar condicionado, sensor de estacionamento, Wi-Fi, sanitário, TV e câmeras.

Foto: Divulgação Comil Ônibus

De acordo com consultores de viagens, consultados pela Revista do Ônibus, a Viação Rio Doce, perdeu a grande chance de passar oferecer um serviço diferenciado com a adquisição dos ônibus ônibus de dois andares, ao optar em não disponibilizar no primeiro piso, o serviço leito.

Concorrentes ganhando mercado

NO trecho Rio x vitória da Conquista x Rio, a Viação Itapemirim vem oferecendo partidas diárias com ônibus executivos com apenas 42 poltronas, até o dia 30 de junho, a Viação Rio Doce, vinha oferecendo o serviço Docenave com 46 poltronas com o Comil Invictus 1200 Mercedes-Benz. Acredita-se, que as unidades recém adquiridas há algumas semanas equipados com 42 poltronas, devam entrar em operação para conquistar mais passageiros no trecho.

Por outro lado, no trecho Governador Valadares x Vitória, a Viação Aguia Branca passou oferecer recentemente ônibus Double Deck com os serviços leito e semi-leito, e a Viação Rio Doce, vinha oferecendo passagens também com veículos de 46 poltronas no serviço executivo.

A linha Juiz de Fora x Vitória, é uma das apostas onde alguns dos novos ônibus Invictus 1200 possam estar realizando linha.

Até o momento a Viação Rio Doce não se manifestou sobre a nova aquisição da frota de carros Double Decks.