Motorista alcoolizado atropela cinco pessoas em ponto de ônibus na Via Dutra

Motorista alcoolizado atropela cinco pessoas em ponto de ônibus na Via Dutra

24 de junho de 2019 Off Por revistadoonibus

SÃO JOÃO DE MERITI – Um motorista invadiu um ponto de ônibus na rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti, Baixada Fluminense, na noite de domingo (23), e atropelou cinco pessoas. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os agentes identificaram que o homem cabo do Exército Brasileiro havia ingerido bebida alcoólica após teste de bafômetro.

Foto: Reprodução de TV- Tv Globo

O acidente ocorreu por volta das 21h, na altura do km 167. As vítimas foram socorridas pela concessionária que administra a via e pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Prefeitura de Nova Iguaçu, três vítimas deram entrada no HGNI (Hospital Geral de Nova Iguaçu). Camila Kesy Viana de Souza e uma menina de quatro anos já receberam alta. Um menino de nove anos segue internado em estado grave.

Já o Corpo de Bombeiros socorreu duas vítimas para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Foto: Reprodução de Internet – Grupo de Facebook

A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso. O motorista esteve na 54ª DP (Belford Roxo), onde foi ouvido e liberado conforme está previsto no artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro (“Ao condutor de veículo, nos casos de acidentes de trânsito de que resulte vítima, não se imporá a prisão em flagrante, nem se exigirá fiança, se prestar pronto e integral socorro àquela”).

A 64ª DP (São João de Meriti), responsável pela área onde ocorreu o fato, vai cuidar do caso.

Em nota, o Comando Militar do Leste (CML) disse que um procedimento investigativo interno será aberto pelo comando da unidade do militar. Ainda segundo a instituição, “essa investigação também requisitará as evidências coletadas pelas autoridades policiais, mas o inquérito é civil, pois o militar não estava cumprindo ato de serviço.”