Bandidos assaltam ônibus da Expresso Guanabara no interior do Ceará

Bandidos assaltam ônibus da Expresso Guanabara no interior do Ceará

24 de junho de 2019 Off Por revistadoonibus

ICÓ – Um ônibus do modelo Paradiso G7 1200 Mercedes-Benz 0500RSD da Expresso Guanabara que fazia a linha Fortaleza x Juazeiro do Norte, acabou sendo assaltado na madrugada desta segunda-feira.

Por volta de 4h30, o veículos que trafegava na Avenida do Cruzeiro, na altura do bairro DNER, no município de Icó, na Região Centro-Sul do Ceará, acabou sendo abordado quando precisou reduzir a velocidade para passar por uma lombada.

Dois bandidos em uma moto armados pararam o ônibus o coletivo de forma agressiva, dando um tiro na porta do ônibus, obrigando o motorista a parar o veículo. Já dentro do coletivo, os bandidos roubaram todos os 34 passageiros a bordo. Momentos de pânico, já que um dos bandidos efetuou disparos dentro do ônibus.

Ainda de acordo com relato dos passageiros, um dos bandidos estava bastante agressivo, dizendo que seria um latrocínio, o famoso roubo seguido de morte, o que aumentava o medo e pânico entre todos os passageiros.

Apesar das ameaças, nenhum passageiro foi ferido. Os bandidos fugiram de moto.  A polícia militar foi acionada e esteve no local. Policiais iniciaram diligência e acabaram travando tiroteio com os assaltantes em fuga, na BR 116, na região do conjunto Sol Nascente.

Em meio ao confronto, os criminosos caíram da moto Honda Titan HWJ 2349, inscrição de Orós, deixando para trás a motocicleta, além de uma sacola com 11 celulares dos passageiros, dinheiro e outros pertences.

Sandálias e bonés dos criminosos foram apreendidos pelos militares, bem como dois revólveres calibre 38, com seis munições intactas e quatro deflagradas.

O motorista e os passageiros foram ouvidos e em seguida liberados.

Os celulares já foram restituídos aos proprietários. A polícia já teria identificado um dos assaltantes e segue em diligências visando a captura dos delinquentes.

Até o momento, ninguém foi preso. Após a ação e todo o susto, os passageiros seguiram viagem.

Com informações da Polícia Militar do Ceará e Diário do Nordeste