Ônibus perde controle e quase invade restaurante na Zona Sul do Rio

Ônibus perde controle e quase invade restaurante na Zona Sul do Rio

21 de junho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Um ônibus da Transporte Vila Isabel que fazia a linha 432 (Vila Isabel – Leblon) saiu do controle, invadiu o canteiro e entrou na contramão na rua Marquês de São Vicente, na Gávea, na noite desta quinta-feira (20). No momento do acidente, por volta das 20h, nenhum veículo passava pela pista. Por pouco, mesas e clientes de um restaurante japonês, que ficam na calçada, não foram atingidos. Não houve feridos.

A motorista, que não quis se identificar, disse que perdeu o freio do veículo e percebeu a direção dura no momento do acidente.

A Transportes Vila Isabel informou, por meio de nota, que uma falha no procedimento padrão de estacionamento teve como consequência a frenagem incorreta do veículo. A empresa também destacou que realiza manutenção periódica na frota e treinamento constante aos rodoviários para garantir o serviço com segurança e o melhor atendimento aos passageiros.

Ônibus perde controle e quase invade restaurante na Zona Sul do Rio 1
Foto: Gustavo Wanderley/G1 Rio / TV Globo

No último dia 12, um ônibus circulou também na Gávea com as portas abertas e a escada quebrada, forçando os passageiros a pular para descer no ponto.

Em abril, reportagem do Bom Dia Rio, mostrou imagens gravadas por passageiros que colocavam em dúvida as condições dos ônibus que circulam no Rio de Janeiro.

Na ocasião, a porta de um veículo da empresa Tanguaense caiu e, mesmo assim, o ônibus continuou circulando e fazendo viagens com passageiros. A porta despencou na estrada da Posse dos Coutinhos, em Tanguá. Quem desceu para pegar a porta foi um dos passageiros.

Mesmo após alguns acidentes ocorrerem com veículos que circularam com a porta aberta, acarretando, inclusive na morte de um passageiro, imagens mostraram um ônibus da linha 20 do BRT circulando com as portas traseiras abertas.

O flagrante foi feito no dia 03 de abril. Na gravação dá para ver também que o teto, onde deveria ter um ar-condicionado, está com cabos elétricos expostos e as barras de apoio estão quebradas.

Com informações da TV Globo