Expresso Guanabara adquire seu primeiro Paradiso New G7 8×2

Expresso Guanabara adquire seu primeiro Paradiso New G7 8×2

20 de junho de 2019 Off Por revistadoonibus

FORTALEZA – Saindo do protocolo da aquisição de ônibus Double Deck equipados com chassis 6×2, a Expresso Guanabara chamou atenção esses dias ao adquirir duas unidades do novo ônibus de 15 metros. O moderno Marcopolo Paradiso New G7 1800 DD equipado com chassi Mercedes-Benz 8×2 é sem dúvidas muito bonito e imponente, mais será que todo esse tamanho, o novo carro entrega mais conforto?

Nos últimos meses, o grupo Guanabara, que engloba das empresas Viação Rápido Federal, Real Expresso, Brisa, Viação Util, e Viação Sampaio renovaram parte de suas frotas com os modelos Marcopolo e Busscar, seguindo seus cronogramas de atualização de suas respectivas frotas.

A configuração do novo carro que estará escalado no serviço Galaxy da empresa, traz a potência do chassi Mercedes-Benz 0500 RSDD 2714 Euro 5, além de 12 poltronas leito/leito turismo no piso inferior, sendo quatro do modelo Next, com bolsa de ar e sistema de massagem e 52 poltronas no piso superior na configuração semi-leito, assim como tomadas com entrada USB, ar condicionado e geladeiras nos dois pisos. O novo carro ainda possui sistemas de monitoramento e de auxílio de estacionamento, com sensores de distância.

Nas principais redes sociais, passageiros e admiradores de ônibus, já contestam o conforto do novo ônibus, fazendo comparações com os veículos de 15 metros da Viação Transnorte, que possui 48 poltronas no piso superior semi-leito e apenas 9 poltronas leito no primeiro piso.

Os internautas reclamam no aperto dos diversos ônibus da Expresso Guanabara, assim como em outras empresas do grupo, chegando a afirmar que 12 poltronas leito no primeiro piso, é algo fora do padrão seguido por outras empresas que usam em carro 6×2 com 9 poltronas e em carros 8×2 usando apenas 6 poltronas leitos no primeiro piso, como ocorre por exemplo na Viação Aguia Branca que opera com carro 8×2 na Rio x São Paulo com 6 poltronas no primeiro piso.

Os novos ônibus deve chegar a sede da Expresso Guanabara nos próximos dias.