Acidente em que motorista salta de ônibus sem freios não foi na Serra do Rio do Rastro

Acidente em que motorista salta de ônibus sem freios não foi na Serra do Rio do Rastro

20 de junho de 2019 Off Por revistadoonibus

FLORIANÓPOLIS – Um vídeo de um acidente de ônibus em que o motorista de acaba saltando antes de bater, circula nas redes sociais como sendo na Serra do Rio do Rastro e já possui milhares de compartilhamentos.

Porém a informação de que o incidente seria na Serra Serra do Rio do Rastro é totalmente falsa. De acordo com a Agência de Notícias São Joaquim, o vídeo é real e ocorreu recentemente, mas não no Brasil e sim na ilha de Sumatra, a maior ilha da Indonésia, mas precisamente na descida de Sitinjau Lauik, Padang.

Foto: Reprodução de Internet – Youtube

Segundo informações do Jornal TRIBUNBATAM da Indonésia, o fato teria acontecido neste último domingo (16), por volta dás 13h45 do horário local, quando um ônibus de turismo esteve envolvida em um acidente com dois caminhões-tanque na pista de Solok para Padang, após apresentar falhas nos freios em uma curva acentuada.

Antes de bater na mureta de proteção o motorista, desesperado, saltou para fora da condução. O Caminhão tanque ainda tentou se desviar, mas outro caminhão tanque vinha atrás e ambos acabaram sendo atingidos. Os passageiros do ônibus tiveram apenas ferimentos leves.

Com informações da Agência de Notícias São Joaquim