Rodoviária de São Carlos espera atender 14 mil no feriado de Corpus Christi

Rodoviária de São Carlos espera atender 14 mil no feriado de Corpus Christi

19 de junho de 2019 Off Por revistadoonibus

SÃO CARLOS – Devido ao feriado prolongado de Corpus Christi, na quinta-feira (20), o terminal rodoviário de São Carlos (SP) estima receber mais de 14 mil pessoas em embarque e desembarque até domingo.

A estimativa é que nesta quarta-feira (19), até às 23h, e na quinta-feira, das 8h às 12h, o movimento do terminal aumente e o trânsito nas rodovias esteja com maior fluxo.

De acordo com o supervisor do terminal de São Carlos, Ubirajara Marques Maurício, os destinos mais procurados são para o litoral sul de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Para atender a demanda desses locais, várias agências abriram linhas e ônibus extras.

“Para evitar problemas, as pessoas devem comprar a passagem com antecedência e portar um documento com foto, que é essencial, e se precaver com os limites de bagagem dentro do ônibus e no bagageiro”, disse.

Segundo Maurício, a maioria das agências de ônibus estipulam limite de 30 quilos para o bagageiro e 5 quilos dentro do ônibus, desde que não atrapalhe o outro passageiro.

Outra atenção que os passageiros precisam ter é uma mudança de lei para viagens com menores de idade.

A partir de março desse ano, apenas adolescentes com mais de 16 anos podem embarcar sozinhos sem precisar de declaração judicial. Anteriormente, a lei valia para crianças com 12 anos completos.

Caso o passageiro precise cancelar ou remarcar uma viagem, é importante que procure a agência responsável com no mínimo 4 horas de antecedência, já que cada uma delas tem a sua política.

Na manhã desta quarta-feira, os ônibus com destino a Campinas e São Paulo já tinham poucas vagas para remarcação de viagem.

Com informações da EPTV