Rodoviária de Campinas aguarda 110 mil passageiros no feriado de Corpus Christi

Rodoviária de Campinas aguarda 110 mil passageiros no feriado de Corpus Christi

19 de junho de 2019 Off Por revistadoonibus

CAMPINAS – A Rodoviária de Campinas espera 110 mil passageiros no feriado de Corpus Christi, entre a quarta-feira (19) e a segunda-feira (24).

Foto: Divulgação Socicam

A previsão da empresa gestora indica que os períodos mais movimentados para os embarques serão nos dias 19 e 20 de junho, com mais de 18 mil pessoas deixando Campinas de ônibus. Nessas datas, serão disponibilizados 134 carros extras. Caso não seja suficiente, mais carros serão disponibilizados, de acordo com a empresa que administra o terminal.

Foto: Toninho Oliveira / Divulgação Prefeitura de Campinas

Entre os destinos mais procurados estão: Poços de Caldas (MG), Praia Grande (SP), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

A concessionária responsável pelo terminal planeja uma operação especial para atender os passageiros, com ações diferenciadas e aumento no quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção, a ação também é estendida aos parceiros que atuam dentro dos terminais, tais como: empresas de ônibus, pontos de alimentação, lojistas e demais serviços.

Recomendações

  • Documentação: para embarcar nos ônibus é essencial que todos os passageiros, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original e com foto. Para os passageiros com menos de 16 anos, é obrigatória a autorização de um responsável para viajar;
  • Bagagens: são permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão;
  • Etiqueta QR Code: para passagens compradas fora do terminal é necessário retirar a etiqueta QR Code na bilheteria da empresa escolhida para o acesso à área de embarque;
  • Horário de chegada ao terminal: é recomendado que o passageiro chegue ao terminal pelo menos uma hora antes do horário marcado no bilhete;
  • Remarcação de passagens: em casos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem podem ser feitas com até três horas de antecedência diretamente com a empresa.

Com informações da Rodoviária de Campinas e EPTV