Porto Velho recebe mais 15 ônibus para o reforço no transporte coletivo

Porto Velho recebe mais 15 ônibus para o reforço no transporte coletivo

17 de junho de 2019 Off Por revistadoonibus

PORTO VELHO – Cerca de 15 ônibus foram incluídos na frota do transporte coletivo de Porto Velho e começaram a circular nesta semana. Os ônibus faziam parte do transporte coletivo de São Luís (MA) e foram adquiridos pelo Consórcio SIM.

Conforme a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), com a chegada dos novos ônibus, algumas rotas devem contar com mais veículos para reduzir o intervalo entre as viagens. As linhas Expresso Central, Norte Sul e Nacional são algumas delas. As linhas Circular I e Circular II, que deixaram de circular após a greve de janeiro devem retornar nos próximos dias.

O secretário de trânsito de Porto Velho, Nilton Kisner, disse que entende as críticas da população pela compra de ônibus usados, mas que, sem um contrato definitivo, não acontecerão grandes investimentos no sistema.

Foto: Prefeitura de Porto Velho/Divulgação

“Esses ônibus ainda não são os ideais, mas como o próprio nome diz: o contrato dessa empresa é precário e por isso ela não pode fazer grandes investimentos como a compra de ônibus novos e com ar-condicionado”, diz.

De acordo com o secretário, os ônibus mais antigos que atendiam Porto Velho, de 2008, serão substituídos pelos usados recém-adquiridos.

Com informações da Prefeitura de Porto Velho e Rede Amazônica