MT: União Transporte renova parte da frota com 20 novos ônibus Torino S

MT: União Transporte renova parte da frota com 20 novos ônibus Torino S

17 de junho de 2019 Off Por revistadoonibus

VÁRZEA GRANDE – O município de Várzea Grande recebeu nesta segunda-feira (17) 20 novos ônibus. A empresa União Transporte acaba de renovar parte de sua frota com o modelo Torino S equipados com chassi VolksBus 17-230 OD. Os novos veículos estarão circulando nas 26 linhas do sistema de transporte coletivo da cidade nos próximos dias. Cerca de 90 mil passageiros são transportados pelos ônibus da cidade por mês.

Atualmente a frota total da União Transporte possui 69 veículos. De acordo com a assessoria do município, todos possuem elevador para cadeirantes e, alguns dos carros, possuem ar-condicionado. 

Outra inovação é o aplicativo de celular e tablets para que os usuários possam acompanhar os horários e itinerários que a empresa executa dentro do planejamento colocado em prática pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

O aplicativo é de fácil acesso e pode ser consultado também no site

Cada veículo possui capacidade para 80 passageiros, sendo 45 sentados e seguem as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que incluem elevador, rampa para cadeirante, deficiente, acento para obesos, gestantes e idosos. São todos equipados com ar-condicionado, wi-fi, câmeras de segurança com reconhecimento facial, monitoramento remoto através de GPS e bilhetagem eletrônica. 

Segundo o presidente da empresa concessionária União Transportes, Rômulo Cesar Botelho, o investimento foi de R$ 9 milhões.

O aplicativo “Meu ônibus MTU”, pode ser baixado gratuitamente na Play Store (Android) e Apple Store (iOS). Entre as informações, o programa mostra a previsão do horário em que os ônibus devem passar pelo ponto mais próximo do usuário.

Com informações da Prefeitura de Várzea Grande de Midia News