ônibus Blog da Redação Cidades São Paulo Terminais Trânsito Viajando de Ônibus

SP: ônibus são incendiados em São José dos Campos e Jacareí

JACAREÍ E SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – As manifestações do transportes deixou rastro de destruição no interior de São Paulo. Um ônibus da JTU (Jacareí Transporte Urbano) acabou sendo incendiado nesta madrugada, conforme informa a Polícia Militar. Apesar da ação de vandalismo, o fogo no coletivo foi controlado e não houve feridos. A JTU ainda não comentou o incidente em Jacareí.

Também em Jacareí, por volta da 1h05, um ônibus que estava parado em frente da casa do motorista foi incendiado. Segundo a PM, o caso foi no Parque Califórnia, quando duas pessoas com galão de combustível atearam fogo no veículo e fugiram. O incêndio foi de pequena proporção.

Foto: reprodução de Internet

 Em São José dos Campos, um ônibus do transporte fretado foi queimado no bairro Jardim Santa Inês 1, também com as chamas controladas. O caso foi por volta das 2h05.

Os atos aconteceram durante a ‘Greve Geral’, prometida por sindicalistas e movimentos sociais e que iniciou nessa sexta-feira com paralisação de fábricas e do transporte público na região.

As garagens de ônibus foram paralisadas em São José e Taubaté, sem colocar os veículos do transporte público nas ruas mesmo após uma ‘briga’ de decisões judiciais que terminou com liminares favoráveis às empresas. Assembleias foram realizadas nas duas cidades e, às 6h, nenhum ônibus saiu das garagens. No transporte intermunicipal, cerca de 30% da frota estaria operando.

Com informações da Tv Vanguarda e O Vale