ônibus Blog da Redação Cidades Rio Grande do Sul Sul Terminais Trânsito Viajando de Ônibus

RS: Brigada Militar detém 51 manifestantes em Porto Alegre e Região Metropolitana

PORTO ALEGRE – A Brigada Militar reprimiu, na manhã desta sexta-feira (14), vários piquetes organizados por manifestantes em frente a garagens de empresas de ônibus de Porto Alegre e de municípios da Região Metropolitana. Há feridos e pessoas presas. Pelo menos 51 manifestantes foram detidos pela Brigada Militar, durante um piquete, no início da manhã, em frente à garagem de ônibus da empresa VTC, na zona sul da capital. Segundo a Brigada Militar, os manifestantes estavam impedindo a saída dos veículos e teriam lançados pedras em direção aos policiais.

Foto: Reprodução de Rede Social – Twitter

Os manifestantes detidos foram levados para a 2ª Delegacia de Polícia. A Brigada Militar também prendeu seis funcionários da Trensurb, que estariam acendendo uma fogueira nos trilhos do trem, em Sapucaia do Sul.

Segundo relato do CPERS Sindicato, vários manifestantes foram conduzidos pela manhã para receber atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro, em virtude de ferimentos provocados pelas bombas de gás e balas de borracha disparadas contra os piquetes em frente às garagens de empresas de ônibus.

Foto: Reprodução de Rede Social – Twitter

O sindicato divulgou pelo Twitter fotos de alguns dos manifestantes feridos e um vídeo da ação do choque da Brigada em um desses piquetes. Também pelo Twitter, o deputado Pepe Vargas criticou a orientação dada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) à Brigada Militar para agir no dia da greve geral. Confira abaixo:

Com informações dos Sindicatos Rodoviários, Brigada Militar e Sul 21