Prefeitura de Sorocaba altera horários de ônibus nesta sexta-feira 14 por conta da paralisação

Prefeitura de Sorocaba altera horários de ônibus nesta sexta-feira 14 por conta da paralisação

13 de junho de 2019 Off Por revistadoonibus

SOROCABA – A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba – Urbes, empresa responsável pelo trânsito e pelos transportes em Sorocaba (SP), reformulou os horários dos ônibus para esta sexta-feira (14) por conta do anúncio da greve geral.

A escala foi elaborada com base na decisão da Justiça, que determinou ao movimento grevista a manutenção de 70% do serviço nos horários de pico e 50% nos demais horários do dia.

Caso os trabalhadores descumpram a determinação, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região terá que pagar uma multa de R$ 5 mil.

A nova escala de horários só funcionará se o movimento grevista cumprir a decisão da Justiça. Caso a liminar judicial seja descumprida, faltará efetivo para garantir as saídas dos ônibus de acordo com a reformulação que está sendo divulgada.

Os horários especiais podem ser consultados no site da Urbes ou pelo telefone 118. Segundo a empresa, as consultas pelos aplicativos CittaMobbi e InfoBus ficarão prejudicadas devido à exigência de maior tempo para as alterações.

Agentes de trânsito

Além disso, o efetivo de agentes de trânsito será reforçado nas principais vias de Sorocaba nesta sexta-feira. Nos horários de pico haverá até 70% mais funcionários para orientar os motoristas.

A atuação dos agentes de trânsito será principalmente nas avenidas de maior circulação: Dom Aguirre, Itavuvu, Afonso Vergueiro, Armando Pannunzio, Eugênio Salerno, Carlos Reinaldo Mendes, Whashington Luiz, Antonio Carlos Comitre e General Carneiro.

Com informações da Prefeitura de Sorocaba e TV TEM