Rio: Linha Vermelha tem interdições nesta tarde devido tiroteio no Complexo da Maré

Rio: Linha Vermelha tem interdições nesta tarde devido tiroteio no Complexo da Maré

12 de junho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A principal ligação entre o Aeroporto Internacional do Galeão na Ilha do Governador até o Centro e a Zona Norte e Sul da Cidade do Rio de Janeiro, volta ser palco da violência nesta quarta-feira.

A Via Expressa acabou sendo interditada nas proximidades do Complexo da Maré por volta de 12h39 e reaberto pouco antes de 13h. De acordo com a Polícia Militar, uma operação foi realizada desde as 5h na comunidade da Maré. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) pede que motoristas optem pela Avenida Brasil, já que bloqueios podem ocorrer a qualquer momento na via.

Foto: Reprodução de Rede Social – Twitter

Durante a operação, a Polícia Militar prendeu Paulo Roberto Silva Taveira, conhecido como “Cara Preta” . Ele é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na comunidade Chapéu Mangueira , no Leme, na Zona Sul do Rio.

A operação é conduzida por equipes do Comando de Operações Especiais (COE), BOPE, Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e o Grupamento Aeromóvel (GAM). Até o momento, foram apreendidos uma espingarda calibre12, 456 potes de cocaína, dois painéis balísticos, munições e um bloqueador de sinal GPS no local.

Nas redes sociais, moradores do conjunto de favelas relatam intensa troca de tiros no local desde as primeiras horas do dia.

Foto: Reprodução de Rede Social – Twitter

“Meu celular nem despertou ainda e sou acordado com intensa troca de tiro na favela onde moro, na Maré”, escreveu um internauta.

Com informações da Polícia Militar, Centro de Operações Rio e Redes Sociais