
Rio: Linha Vermelha tem interdições nesta tarde devido tiroteio no Complexo da Maré
12 de junho de 2019RIO – A principal ligação entre o Aeroporto Internacional do Galeão na Ilha do Governador até o Centro e a Zona Norte e Sul da Cidade do Rio de Janeiro, volta ser palco da violência nesta quarta-feira.
A Via Expressa acabou sendo interditada nas proximidades do Complexo da Maré por volta de 12h39 e reaberto pouco antes de 13h. De acordo com a Polícia Militar, uma operação foi realizada desde as 5h na comunidade da Maré. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) pede que motoristas optem pela Avenida Brasil, já que bloqueios podem ocorrer a qualquer momento na via.

Durante a operação, a Polícia Militar prendeu Paulo Roberto Silva Taveira, conhecido como “Cara Preta” . Ele é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na comunidade Chapéu Mangueira , no Leme, na Zona Sul do Rio.
A operação é conduzida por equipes do Comando de Operações Especiais (COE), BOPE, Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e o Grupamento Aeromóvel (GAM). Até o momento, foram apreendidos uma espingarda calibre12, 456 potes de cocaína, dois painéis balísticos, munições e um bloqueador de sinal GPS no local.
Nas redes sociais, moradores do conjunto de favelas relatam intensa troca de tiros no local desde as primeiras horas do dia.

“Meu celular nem despertou ainda e sou acordado com intensa troca de tiro na favela onde moro, na Maré”, escreveu um internauta.
Com informações da Polícia Militar, Centro de Operações Rio e Redes Sociais