
Rodoviários de São Paulo devem parar nesta sexta-feira 14
11 de junho de 2019SÃO PAULO – Os serviços de metrô, trens e ônibus de São Paulo deverão ser afetados pela paralisação de funcionários no ato convocado por diversas centrais sindicais do país para a sexta-feira (14). Elas protestam contra o projeto de reforma da previdência e os cortes na educação, entre outros assuntos.

O setor de transporte é um dos que prometem parar na capital paulista e também em outras cidades do país. Segundo a CUT (Central Única dos Trabalhadores), bancários, trabalhadores da saúde e professores, entre outros grupos, também vão cruzar os braços.
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo aprovou a participação na greve em assembleia no dia 6. A entidade representa os trabalhadores das Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, que não são administradas pelo setor privado. Para a entidade, a reforma torna a aposentadoria “um sonho impossível para a grande maioria da população”. Ainda segundo a entidade, o projeto mantém privilégios de determinadas categorias, como os militares.

Já a gestão Jair Bolsonaro defende a proposta, afirmando que ela combate privilégios e torna possível que os brasileiros continuem se aposentando, uma vez que o atual modelo se tornou inviável e impossível de ser mantido com o envelhecimento da população, segundo o governo.
Com informações do Portal R7