Termina a paralisação de rodoviários de Cuiabá

Termina a paralisação de rodoviários de Cuiabá

10 de junho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

CUIABÁ – Após uma intensa manhã de negociação entre os empresários do transporte urbano de Cuiabá e Várzea Grande na Região Metropolitana de Cuiabá, juntamente com representantes dos sindicatos da categoria, as três empresas de transporte coletivo começaram a circular na tarde desta segunda-feira (10).

Foto: Reprodução de internet

De acordo com a Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos – MTU, as frotas das empresas Caribus (50 carros), Integração (72) e União Intermunicipal (70) começaram a sair das garagens por volta das 13h.

A Pantanal Transportes, que corresponde a cerca de 40% do total dos veículos, ainda está em negociação com os funcionários. Conforme secretaria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo, uma assembleia deve ocorrer até o fim da tarde, com funcionários da Pantanal, para decidir a situação da paralisação.

Ainda conforme o sindicato, os funcionários da empresas que aceitaram retomar os trabalhos devem receber o salário em duas partes, hoje e amanhã (11). A proposta inicial da Pantanal é quitar o salário na quarta-feira (12), mas a data recusada.

Em nota divulgada pela Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) de Cuiabá, há informação de que as empresas se comprometeram a pagar salários até a próxima quarta com a condição de que os serviços sejam retomados ao longo da tarde de hoje.

A prefeitura intermediou duas reuniões com entre empresários e sindicatos trabalhistas com a participação do secretário Antenor Figueiredo.

Com informações da Prefeitura de Cuiabá e Circuito MT