Rodoviários de Campinas prometem paralisação nesta terça-feira 11

Rodoviários de Campinas prometem paralisação nesta terça-feira 11

9 de junho de 2019 Off Por revistadoonibus

CAMPINAS – Os moradores da cidade de Campinas deverão enfrentar novamente problemas em parte do transporte da cidade. Os funcionários da empresa VB1 Transportes que opera linhas em partes do município, prometem cruzar os braços nesta terça-feira (11), tudo porque, segundo a categoria, a empresa não tem pago o adicional de fundão no valor de R$ 400, além do não cumprimento de reajuste no ticket refeição, participação nos lucros e melhoria na cesta básica.

A decisão pela paralisação foi tomada em uma assembléia realizada pela categoria junto ao sindicato na noites deste sábado (8) na cidade, contrariando inclusive, a decisão de alguns motoristas da empresa.

A Prefeitura de Campinas informou, em nota, que ainda não tem nenhum comunicado oficial sobre o assunto.O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) também não se posicionou sobre uma possível greve.

Foto: Reprodução de Internet – Twitter

Durante o ato na sexta, um ônibus pegou fogo no terminal, mas o incidente foi controlado em seguida e ninguém ficou ferido. Os condutores alegam que não foram responsáveis pela ação.

Sobre a Paralisação

O Terminal Ouro Verde amanheceu fechado neste sábado (8) em Campinas (SP) e reabriu perto das 9h com poucas linhas em operação por conta de protesto de funcionários do transporte público da cidade. Agentes da Empresa Municipal de Desenvolvimento (Emdec) estão no local para orientar os usuários.

Transporte afetado também no Terminal Vida Nova, com pouco mais de 20% dos ônibus em circulação, segundo informações de funcionários das empresas

Desde a tarde de sexta-feira, motoristas de ônibus da empresa VB1 Transportes e Turismo protestam porque alegam não ter recebido o pagamento de um abono de R$ 400.

Segundo Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp), a paralisação deste sábado envolve somente os funcionários da VB1, da área 1 Azul Claro, que abrange a região dos Dics e Ouro Verde.

“Todas as empresas, com exceção da VB1, que foi a única empresa afetada esta semana, estão operando normalmente. A VB1 opera com a metade da frota prevista para este sábado”, afirma o diretor.

Com informações da Prefeitura de Campinas e EPTV