Viação Garcia volta com projeto Criança no Museu

Viação Garcia volta com projeto Criança no Museu

6 de junho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

LONDRINA – Prestes a completar dez anos em setembro de 2019, o projeto Criança no Museu, da Viação Garcia, que hoje pertence ao Grupo Brasil sul, retoma as atividades, abrindo as portas da empresa para alunos, afim de que possam conhecer parte da história da empresa e da cidade de Londrina.

O Museu Histórico da Viação Garcia segue com visitas guiadas sempre às terças e quartas-feiras. A seleção das escolas participantes é feita pela Secretaria Municipal De Educação. 

Viação Garcia volta com projeto Criança no Museu 1
Foto:Divulgação Viação Garcia

Um ônibus fica à disposição da instituição para buscar e depois levar as crianças de volta, com direito a parada na Praça Nishinomiya para um piquenique. Além de conhecerem a evolução dos ônibus, desde a Catita até os mais tecnológicos veículos, os estudantes aproveitam o passeio por importantes locais de Londrina.

No local, também há fotos históricas da Santa Casa, da primeira rodoviária, equipamentos usados para desenvolver os primeiros ônibus, informações sobre a rotina na empresa e até mesmo a poltrona onde o Papa João Paulo II foi transportado quando veio ao Brasil, em 1980.