Operação em Curitiba flagra 26 pessoas dando calote em ônibus

Operação em Curitiba flagra 26 pessoas dando calote em ônibus

6 de junho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

CURITIBA – Um grupo de 26 jovens frequentadores de uma igreja evangélica no bairro Juvevê, em Curitiba, foi flagrado na estação-tubo Constantino Marcochi tentando entrar no ônibus sem pagar passagem na noite de quarta-feira (5). Todos os 22 adolescentes apreendidos e os 4 adultos presos haviam acabado de sair de um culto por volta das 22h e foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente, no bairro Capão da Imbuia.

Operação em Curitiba flagra 26 pessoas dando calote em ônibus 1
Divulgação Prefeitura de Curitiba

A ação foi desencadeada pela Secretaria Municipal da Defesa Social com equipes da Guarda Municipal e apoio de policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar.

Desde a terça-feira (4) uma ação de conscientização para coibir a prática de embarcar em ônibus do transporte coletivo sem pagar a passagem é desenvolvida em Curitiba. De acordo com a Urbanização de Curitiba (Urbs), a prática ilegal está prevista no artigo 176 do Código Penal. Já a lei municipal 14.856 de 2016 fixa multa no valor de 50 passagens para quem burla as catracas de ônibus, estações-tubo e terminais. O valor da multa dobra em caso de reincidência.  

Operação em Curitiba flagra 26 pessoas dando calote em ônibus 2
Divulgação Prefeitura de Curitiba

De acordo com a prefeitura, a reclamação de invasão na estação Constantino Marcochi é constante. Além dos frequentadores da igreja evangélica, é comum torcedores que saem das partidas no Estádio Couto Pereira, do Coritiba, também não pagarem passagem na estação.

Com informações da Prefeitura de Curitiba