Assembleia de motoristas atrasa saída dos ônibus em Campinas

Assembleia de motoristas atrasa saída dos ônibus em Campinas

5 de junho de 2019 Off Por revistadoonibus

CAMPINAS – Uma paralisação de uma hora e dez minutos atrasou a saída dos ônibus das linhas que operam no Terminal Ouro Verde, em Campinas (SP). Os veículos só saíram da garagem às 5h20.

De acordo com representantes de uma ala do sindicato que representa os motoristas, os funcionários da VB Transportes e Turismo fizeram uma assembleia para reivindicar direitos trabalhistas, como reajustes no vale-alimentação e a volta do pagamento na participação nos lucros da empresa. Assim que os coletivos deixaram a empresa, filas se formaram nos pontos de ônibus.

O que diz o Setcamp

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) informou que a paralisação causou surpresa e prejuízo para milhares de pessoas. Segundo o SeteCamp, o ato nesta manhã ocorreu um dia após assembleias realizadas com os funcionários do setor.

Ainda segundo o SetCamp, os trabalhadores foram favoráveis à proposta de reajuste de 5% nos salários. De acordo com a entidade, a reivindicação de transformar o vale-refeição em vale-alimentação foi atendida. E como os motoristas realizam atividade externa, além do vale-alimentação, continuarão a receber o vale-refeição.

Com informações da EPTV