Ataque a ônibus em Natal é Fake News

Ataque a ônibus em Natal é Fake News

4 de junho de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

NATAL – Na noite dessa terça-feira (3) circularam nas redes sociais imagens, vídeos e textos sobre ataques a ônibus em Natal. No entanto, as ações foram consideradas “fakes news” e o Governo do RN desmentiu que os atos criminosos tenham acontecido.

Foto: Reprodução de internet

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 16 chamadas falsas envolvendo imagens compartilhadas em redes sociais foram relatadas. “O maior dano é causar o medo na população”, destacou a corporação.

Em uma das mensagens falsas, uma pessoa alerta que o “quebra-quebra já começou” e que “um ônibus foi incendiado na Via Costeira”. No entanto, a PM descartou a ocorrência.

Um vídeo de um incêndio na Praia do Meio também foi propagado na internet. Neste caso, o Governo do Estado divulgou nos seus perfis das redes sociais que também se tratava de fake. “Não propague boatos”, alertou.

Ainda segundo a PM, a única ocorrência foi um incêndio em uma base da corporação desativada, no conjunto Parque dos Coqueiros, na zona Norte de Natal. Contudo, a polícia destacou que o caso é isolado.

Com informações do POrtal no ar e Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte