Gontijo abre espaço para novos mercados em 2019 e conquista novas linhas

Gontijo abre espaço para novos mercados em 2019 e conquista novas linhas

1 de junho de 2019 Off Por revistadoonibus

BRASÍLIA E BELO HORIZONTE – A Viação Gontijo que opera linhas interestaduais em todas as regiões do Brasil, aumentará sua área de atuação entre o sudeste e o nordeste. Esses dias a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), divulgou a liberação para a implantação de uma nova linha ligando Currais Novos no interior do Rio Grande do Norte até São Paulo, passando por diversas cidades, assim como em outros trechos através da deliberação nº 587 da agência.

A partir de agora, com a liberação de novos trechos, a Viação Gontijo irá competir diretamente com outras empresas que já fazem os trechos ou seções, abaixo informados pela ANTT.

Confira a lista de novas linhas

Currais Novos/RN – São Paulo/SP, via Arapiraca/AL, com os mercados a seguir como seção:
I – De: Currais Novos/RN, para: Rio de Janeiro/RJ, Juazeirinho/PB e Campina Grande/PB;

II – De: Garanhuns/PE, para: São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Leopoldina/MG, Manhuaçu/MG, Caratinga/MG, Governador Valadares/MG, Teófilo Otoni/MG, Vitória da Conquista/BA, Jequié/BA, Feira de Santana/BA, Milagres/BA e São José dos Campos/SP;

III – De: Propriá/SE e Vitória da Conquista/BA, para: Rio de Janeiro/RJ,IV – De: Feira de Santana/BA, Teófilo Otoni/MG e Palmeira dos Índios/AL, para: São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ,

V – De: Jequié/BA e Esplanada/BA, para: São Paulo/SP;

VI – De: Parelhas/RN, para: Junco do Seridó/PB;

VII – De: Aracaju/SE, para: Campina Grande/PB, Caruaru/PE, São Paulo/SP, Governador Valadares/MG, Teófilo Otoni/MG, Itaobim/MG, Vitória da Conquista/BA e Jequié/BA; e

VIII – De: Arapiraca/AL, para: São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Vitória da Conquista/BA e Feira de Santana/BA.

Acredita-se que após a liberação de novos trechos, a Viação Gontijo comece o processo de renovação de parte de sua frota. Recentemente, foi anunciado em um grupo de admiradores da empresa em uma rede social, de que alguns veículos mais antigos da empresa começarão ser desativados para viagens.

Renovação de Frota a vista

 A renovação de parte da frota da Viação Gontijo, deve ocorrer ainda este ano, a informação é de uma fonte ligada a empresa que afirma que o planejamento para renovação dos ônibus estaria adiantado. A empresa porém, não confirma o assunto, ao menos por enquanto.

Em testes na frota, especula-se que a renovação pode ser com os ônibus Comil Invictus 1200 e possivelmente com carros altos entre HD e DD. De outro lado, com o Busscar Vista Buss 360 6×2 rodando em algumas linhas, as chances de renovação com carros Busscar aumentam. Por outro lado, os novos Paradiso New G7 também, seguem na lista de possibilidades.

Nas linhas Belo Horizonte x Curitiba x Belo Horizonte e São Paulo x Belo Horizonte x São Paulo, a briga com a concorrência, vem sendo alta principalmente nos finais de semana, onde a empresa concorrente passa oferecer serviço com ônibus Double Deck. Com isso, as chances da Gontijo trazer ônibus altos crescem, ao menos é o que diz alguns passageiros e admiradores de ônibus.

Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres