ANTT realiza campanha para uso do cinto de segurança nos ônibus

ANTT realiza campanha para uso do cinto de segurança nos ônibus

22 de maio de 2019 Off Por revistadoonibus

BRASÍLIA – A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em apoio à Campanha Maio Amarelo, uniu-se numa parceria com a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), para promover a partir desta segunda-feira (20) a sétima etapa do projeto Passageiro Consciente Viaja de Cinto.

A ação visa alertar os usuários do transporte rodoviário interestadual e internacional sobre a importância da utilização adequada do cinto de segurança. As atividades ocorrerão na Rodoviária de Ribeirão Preto (SP) e se estenderão até sexta-feira (24).

Foto: Divulgação ANTT

Além da conscientização dos passageiros, as equipes da ANTT e da Transerp irão vistoriar itens de segurança/obrigatórios dos ônibus, tais como: saídas de emergência, extintor de incêndio, pneus, tacógrafo, faróis, etc. Atenção especial será concedida à verificação da jornada de trabalho dos condutores.

Conscientização

Motoristas e funcionários das empresas transportadoras também serão alvo das ações; o objetivo é que esses profissionais atuem no dia-dia como multiplicadores da consciência sobre a utilização correta do cinto por parte dos passageiros. Adicionalmente, será realizada distribuição de panfletos informativos em uma escola do município.

Desde o início da sua execução pela ANTT, o projeto Passageiro Consciente Viaja de Cinto já conscientizou mais de 8.180 pessoas. Segundo estudos em andamento realizados pela Agência, ainda são apenas quatro em cada dez passageiros a utilizar o cinto de forma adequada nas viagens interestaduais.

Com Informações da ANTT e Estradas