
Ônibus parados em galpão são apreendidos pela justiça no interior de São Paulo
21 de maio de 2019LIMEIRA – A Prefeitura de Limeira informou que seis dos 12 ônibus parados em um galpão particular da cidade foram removidos do local nesta terça-feira (21) após o cumprimento de uma ordem de busca e apreensão pela Justiça Federal. Os coletivos eram alugados pela Viação Limeirense, responsável pelo transporte público da cidade, e faziam parte da frota municipal.
Os outros seis devem ser retirados na quarta-feira (22), segundo a prefeitura. Os ônibus pertencem à Viação Princesa Tecelã e o contrato de locação entre a empresa e a Limeirense foi rompido em dezembro de 2017.

Com isso, os 12 ônibus foram deixados no imóvel particular, o que motivou uma abertura de inquérito do Ministério Público Estadual (MP-SP).
De acordo com o Executivo, a ordem de busca e apreensão se deu após uma ação da Caixa Econômica Federal (CEF), que é o banco credor de um financiamento feito pela Princesa Tecelã e supostamente não pago.
“A Justiça fez cumprir o mandado e seis dos 12 veículos foram levados ao pátio do banco em Belo Horizonte”, informou a Prefeitura de Limeira.

O advogado da Princesa Tecelã, André Roland, afirmou que aguarda a citação da empresa para se inteirar do processo e decidir as ações da defesa.
A Viação Limeirense está sob intervenção da prefeitura há dois anos. A intervenção foi instaurada após uma greve de motoristas e a crise administrativa da empresa.
Com informações da Prefeitura de Limeira e EPTV