Consórcio BRT Rio reabre estação do Mato Alto com equipamento contra calote

Consórcio BRT Rio reabre estação do Mato Alto com equipamento contra calote

21 de maio de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO –

O módulo parador da estação Mato Alto do BRT, sentido Alvorada, será reaberto às 4h desta quarta-feira, dia 22, com a conclusão das obras de instalação dos equipamentos de guarda-corpo. A medida faz parte das ações de combate aos calotes no sistema, cuja estimativa é de 74 mil pessoas por dia. O prejuízo é estimado em R$ 5 milhões por mês, o equivalente ao preço de cinco ônibus articulados novos.

Consórcio BRT Rio reabre estação do Mato Alto com equipamento contra calote 1
Foto: Reprodução de Rede Social

No total, foram instalados em Mato Alto oito pares de guarda-corpos, um par em cada porta do módulo. A iniciativa passará por avaliação para que possa ser estendida a outras estações, com possíveis adaptações e em um ritmo que não prejudique o serviço. 

O equipamento é um reforço às ações da Intervenção no BRT, que montou uma força-tarefa com órgãos da Prefeitura do Rio. O objetivo é combater o calote, o vandalismo e o comércio ilegal nas estações e terminais. 

Consórcio BRT Rio reabre estação do Mato Alto com equipamento contra calote 2
Foto: Reprodução de Rede Social

O trabalho, que começou em 25 de fevereiro no corredor Transoeste, já resultou em estações mais limpas e confortáveis para os passageiros. Mais de 10 toneladas de lixo foram retiradas, com centenas de apreensões, multas e até prisões.  Nesta semana, as ações estão concentradas no corredor Transcarioca.

COm informações da Prefeitura do Rio, BRT Rio e o Dia