RJ: Ônibus vai percorrer cidades do estado em busca de mulheres vítimas da violência

RJ: Ônibus vai percorrer cidades do estado em busca de mulheres vítimas da violência

20 de maio de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Um serviço móvel vai rodar em todo o estado do Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira (20), para atender mulheres vítimas de violência.

As unidades móveis funcionarão como uma base itinerante de enfrentamento à violência contra as mulheres e realizará serviços de acolhimento; acesso a direitos; assistência psicossocial e jurídica; palestras; campanhas preventivas; informações sobre as leis maria da penha e do feminicídio e recebimento de denúncias.

Também serão realizadas palestras sobre saúde da mulher, emissão de segunda via de documentos e certidões e oficinas nutricionais.

RJ: Ônibus vai percorrer cidades do estado em busca de mulheres vítimas da violência 1

Segundo a secretária de estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes, o projeto estava parado há dois anos por falta de recursos e foi retomado agora. Desta vez, segundo o órgão, os ônibus vão percorrer cidades do interior do estado.

Nesta etapa, serão contemplados seis municípios do noroeste fluminense: Itaperuna; Natividade; Bom Jesus de Itabapoana; Santo Antônio de Pádua, Miracema e São José de Ubá.

Essa é a primeira vez que os dois ônibus doados pelo governo federal e equipados para o atendimento de mulheres rodarão, de forma simultânea, pelos municípios do estado.

Com informações da TV Globo