ônibus Blog da Redação Cidades São Paulo Trânsito Viajando de Ônibus

Otrantur ganha licitação de ônibus em São Vicente por 20 anos

SÃO VICENTE – O contrato com a nova empresa responsável pelo transporte público de São Vicente, Otrantur Transporte e Turismo, foi assinado na manhã de quinta-feira (16). A vencedora da licitação prestará o serviço nos próximos 20 anos. O novo sistema deve ser implantado em seis meses.

A assinatura do contrato contou com a presença do prefeito Pedro Gouvêa (MDB), representantes da empresa, secretários do município e o presidente da Câmara Municipal, Wilson Cardoso.

A estimativa é que cerca de 2,4 milhões de munícipes utilizem o transporte mensalmente. De acordo com a administração municipal, a frota contará com sinal de internet wi-fi, ar-condicionado, além da integração entre linhas e com o VLT.

A proposta foi criada por meio de um projeto do executivo para suprir deficiências no transporte público do município.

De acordo com o poder executivo, o transporte conta com atendimento a pessoas com deficiência e idosos; integração física, operacional e tarifária do serviço, atendimento a bairros e localidades ainda desassistidos; aproveitamento parcial dos atuais itinerários; serviço noturno (Corujão), com duas linhas na Área Insular e outras duas na Área Continental; além de horários estendidos à noite e aos finais de semana.

Outra proposta é que o sistema seja interligado ao Terminal Urbano e ao Terminal Rodoviário de São Vicente, localizado no Parque Bitaru. A Otrantur informou que o valor da tarifa será de R$3,95 e que o usuário que utilizar o cartão eletrônico, tem até uma hora para pegar outra condução gratuitamente.

Com informações da Prefeitura de São Vicente e A Tribuna