Otrantur ganha licitação de ônibus em São Vicente por 20 anos

Otrantur ganha licitação de ônibus em São Vicente por 20 anos

18 de maio de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO VICENTE – O contrato com a nova empresa responsável pelo transporte público de São Vicente, Otrantur Transporte e Turismo, foi assinado na manhã de quinta-feira (16). A vencedora da licitação prestará o serviço nos próximos 20 anos. O novo sistema deve ser implantado em seis meses.

A assinatura do contrato contou com a presença do prefeito Pedro Gouvêa (MDB), representantes da empresa, secretários do município e o presidente da Câmara Municipal, Wilson Cardoso.

A estimativa é que cerca de 2,4 milhões de munícipes utilizem o transporte mensalmente. De acordo com a administração municipal, a frota contará com sinal de internet wi-fi, ar-condicionado, além da integração entre linhas e com o VLT.

A proposta foi criada por meio de um projeto do executivo para suprir deficiências no transporte público do município.

De acordo com o poder executivo, o transporte conta com atendimento a pessoas com deficiência e idosos; integração física, operacional e tarifária do serviço, atendimento a bairros e localidades ainda desassistidos; aproveitamento parcial dos atuais itinerários; serviço noturno (Corujão), com duas linhas na Área Insular e outras duas na Área Continental; além de horários estendidos à noite e aos finais de semana.

Outra proposta é que o sistema seja interligado ao Terminal Urbano e ao Terminal Rodoviário de São Vicente, localizado no Parque Bitaru. A Otrantur informou que o valor da tarifa será de R$3,95 e que o usuário que utilizar o cartão eletrônico, tem até uma hora para pegar outra condução gratuitamente.

Com informações da Prefeitura de São Vicente e A Tribuna