RJ: Motorista agride idoso em ônibus de Duque de Caxias

RJ: Motorista agride idoso em ônibus de Duque de Caxias

17 de maio de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

DUQUE DE CAXIAS – Um motorista de um ônibus agrediu nesta quinta-feira (16) um idoso que tentava entrar no coletivo, no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Um pedestre gravou o momento das agressões. O motorista da empresa Viação União fechou a porta do ônibus no idoso, que ficou com parte do corpo presa dentro do coletivo.

O condutor empurrou e chutou o idoso até que ele descesse do ônibus. Segundo o filho da vítima, o motivo para as agressões foi a gratuidade, permitida por lei nos ônibus intermunicipais para pessoas acima de 65 anos.

“Vou cobrar das autoridades, vou cobrar justiça. Espero que meu pai não sofra mais esse tipo de situação vexatória. E que não aconteça com nenhum outro pai, com nenhum senhor de idade”, disse Felipe Paz Teixeira, filho do idoso, em suas redes sociais.

“O motorista também é trabalhador e às vezes ele sofre pressão por parte da empresa, mas isso não quer dizer que ele tem que agredir um outro idoso e nem que outras pessoas precisam passar por esse tipo de problema.”

Em nota a empresa Viação União disse que repudia o comportamento do motorista e informou que ele foi demitido.

Também em nota, o Setransduc (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Duque de Caxias e Magé), que representa as empresas de ônibus da região, disse que “repudia veementemente o ato de violência praticado por um motorista contra um idoso”. De acordo com o sindicato, “o que aconteceu foi um fato isolado e lamentável”. O Setransduc afirmou ainda que “vai intensificar os treinamentos sobre atendimento ao cliente com o objetivo de evitar que problemas como esse voltem a acontecer”.

Com informações da Record TV e Rede Globo