Auto Viação 1001 começa renovar parte de sua frota com ônibus Marcopolo New G7

Auto Viação 1001 começa renovar parte de sua frota com ônibus Marcopolo New G7

17 de Maio de 2019 Off Por revistadoonibus

RIO E NITERÓI – O mês de abril abre a temporada de renovação de parte da frota da Auto Viação 1001. A empresa que possui sede em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, adquiriu recentemente oito unidades do mais no novo modelo de micro-ônibus rodoviário da Marcopolo, o New Senior, equipado com chassi Volks 9-160 OD Euro V.

A novidade pegou alguns passageiros e até admiradores de surpresa, nas principais redes sociais na data de hoje, quando as primeiras imagens estão surgindo na internet. Até o momento, apenas uma unidade do modelo foi vista na estrada em direção ao Rio de Janeiro. De forma oficial, a empresa não comentou sobre parte de sua renovação de frota.

Com a chegada de novos micro-ônibus para a frota da Auto Viação 1001, as chances da empresa que pertence ao Grupo JCA, de obter os novos ônibus de 15 metros do Marcopolo Paradiso New G7 1800 8×2 são grandes. Desde o ano passado a empresa, adquiriu uma unidade do Comil Invictus DD 8×2 Scania, criando expectativa para uma possível renovação de parte de sua frota Double Deck.

A última renovação com os carros Paradiso G7 1800 DD 8×2 de 15 metros, não vem agradando alguns passageiros da 1001 e Viação Cometa, já que ambas as empresas retiraram o banheiro do primeiro piso, obrigando os passageiros ter que utilizar as escadas para utilizarem o sanitário. A inovação pode custar caro, já que muitos passageiros estão optando viajar por empresas concorrentes que utilizam ônibus Double Deck, mais com sanitário no primeiro piso.

– Acho isso um absurdo, sai do Rio para São Paulo de 1001 e voltei de Aguia Branca, bem melhor, ao menos na Aguia Branca o banheiro não é lá em cima, disse Rosangela Silva.

– Achei lindo o ônibus da Viação Cometa, mas, confesso que viajar em ônibus de dois andares com banheiro lá em cima, foi desagradável! Esses empresários, não pensam nos passageiros, afirma Rafael Medeiros que fez a viagem São Paulo x Curitiba.

Espera-se que com a próxima renovação de parte da frota do grupo JCA, que vai englobar 1001, Cometa e a Catarinense com novos ônibus DD, voltem, a instalar os banheiros no primeiro piso.