ônibus Bahia Blog da Redação Cidades Nordeste Turismo Viajando de Ônibus

Prefeitura de Amargosa confirma programação de São João

AMARGOSA – Estabelecido sempre como um dos destinos mais procurados para o São João, Amargosa terá como tema em 2019 – “O São João dos Encontros”. A expectativa da Prefeitura é que cerca de 100.000 pessoas passem pela cidade em cada dia de festa, que acontece na Praça do Bosque, entre os dias 19 e 24 de junho (6 dias). As atrações são: Flor Serena, Geraldo Azevedo, Xand Avião, Del Feliz, Forró do Tico, Estakazero, Maciel Melo, Targino Gondim, Seu Maxixe, Júlio César, Chambinho, Colher de Pau, Dorgival Dantas, Lara Amelia e Marília Mendonça.

A novidade deste ano é que o São João de Amargosa vai aquecer os corações dos amargosenses e de todos os visitantes, contando histórias de encontros que são proporcionados na cidade neste período, sejam entre amigos, entre famílias, ou encontros de amor. Durante anos sendo realizada, a festa junina reúne diversas histórias e casos de amor que poderão ser vistos, apreciados e compartilhados com todos.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

A Prefeitura já reúne algumas delas, mas também irá abrir espaço para o público interagir trazendo a sua história com o São João de Amargosa. Além disto, novos encontros poderão acontecer em 2019! Para isso, a organização da festa pretende dar uma ajudinha reunindo na decoração elementos como cupidos, corações, flores, e uma capela de Santo Antônio, conhecido por todos como o santo casamenteiro. Será uma homenagem ao público que tanto ama e valoriza a festa!

Superando o alto nível já esperado para a estrutura da festa, o São João de Amargosa é realizado na Praça do Bosque, um espaço com mais de 29 mil metros quadrados e conta com um palco principal com apresentações de grandes artistas com renome nacional, além do palco alternativo, onde se apresentarão artistas e bandas da região, e um espaço com trios de sanfoneiros todos os dias, a partir das 14h.

De acordo com o prefeito, Júlio Pinheiro, “Amargosa é uma cidade que carrega há bastante tempo a tradição do São João e tem conseguido se manter assim porque continua se renovando. A gente oferece uma diversidade de opções que poucos lugares conseguem, com atrações de renome nacional na Praça do Bosque, uma festa de camisa famosa como o Forró do Piu Piu e o tradicional Arrasta Pé da Zona Rural de Peu Meurray.

Com informações da Prefeitura de Amargosa e Tv Recôncavo