Viação Aguia Branca embarca na campanha Maio Amarelo

Viação Aguia Branca embarca na campanha Maio Amarelo

13 de maio de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO E VITÓRIA – A Viação Aguia Branca que recebeu o certificado de empresa Laço Amarelo, como uma das empresas mantenedoras do Observatório, segue divulgando a campanha não só nas redes sociais, mais também nas estradas. O certificado reafirma o compromisso da Águia Branca com a segurança no trânsito.

A cerimônia, ocorreu no Palácio Anchieta em 24 de abril, com a presença de autoridades nacionais do setor, como o diretor – geral do Detran-ES Givaldo Vieira, o governador do Estado Renato Casagrande, José Aurélio Ramalho, Presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária e Renan Chieppe, presidente do Grupo Águia Branca.

Viação Aguia Branca embarca na campanha Maio Amarelo 1

Para divulgar ainda mais a campanha, a empresa adesivou um laço amarelo do projeto Maio Amarelo em um de seus modernos ônibus, o carro 14006, modelo Paradiso G7 1350 Mercedes-Benz, e propaga a campanha pelas estradas onde percorre fazendo as linhas da Aguia Branca. A novidade, vem chamando bastante atenção.

A campanha de 2019 tem o tema “No trânsito o sentido é a vida e propõe envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre a percepção de risco no trânsito. De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Para o Diretor e Presidente do Observatório, José Aurelio Ramalho, 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção.

Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) é uma instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país.

Renan Chieppe, Presidente do Grupo Águia Branca, também esteve no evento e afirmou a relevância do Maio Amarelo para o Estado. “Movimentos como esse são essenciais para ampliar o debate sobre segurança no trânsito. Para nós da Águia Branca a segurança é um dos pilares da empresa, transportamos cerca de 10 milhões de passageiros todos os anos, temos monitoramento diário das nossas viagens, cuidamos desde a saúde de nossos motoristas a treinamentos sobre direção defensiva”.