Guarda Municipal prende dois homens no BRT TransOeste

Guarda Municipal prende dois homens no BRT TransOeste

11 de maio de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Nesta sexta (10) e sábado (11), a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) realizou duas prisões, após flagrantes de furto, ameaças e desacato, além de tentativa de evasão no sistema de transporte BRT Transoeste, na Zona Oeste da cidade. Os dois casos foram conduzidos para delegacias da região. 

A ocorrência de furto aconteceu na tarde de ontem, na estação da Praça Seca. De acordo com a GM, uma equipe de guardas que atua na fiscalização de evasões no BRT teve sua atenção voltada para um tumulto durante o patrulhamento na estação. Os passageiros estavam querendo linchar Rafael Vale Sant´anna, de 36 anos, pelo furto do telefone celular de uma das passageiras do ônibus. 

Os agentes impediram o linchamento e identificaram a vítima, que contou ter visto o momento em que o acusado saiu do coletivo com seu telefone no bolso da calça. Depois da identificação feita pela vítima, o acusado foi conduzido para a 28ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Já neste sábado, outro homem foi detido por ameaça e desacato quando acabou sendo flagrado por guardas enquanto tentava entrar na estação do BRT-Cajueiro, sem pagar a tarifa. Segundo o órgão, ao ser abordado pelos agentes, José Carlos Alves, de 33 anos, também reagiu com agressividade e fez diversas ameaças. Ele ainda conseguiu fugir até a estação Gastão Rangel. Em seguida, foi para a estação General Olímpio. 

Na última estação, acabou reconhecido pela equipe que foi acionada para dar apoio. Na ocasião, mais um vez, João Carlos agiu com truculência contra os agentes e precisou ser contido com disparo feito com a pistola de eletrochoque. Ele foi conduzido para a 36ª DP.

Com informações da Guarda Municipal do Rio e Eu Rio