Prefeitura de Vitória da Conquista decreta intervenção no transporte urbano

Prefeitura de Vitória da Conquista decreta intervenção no transporte urbano

10 de maio de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

VITÓRIA DA CONQUISTA – A prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, decretou intervenção no transporte coletivo da cidade. Com isso, o município assume a administração da Associação das Empresas do Sistema de Transporte Coletivo Urbano (Atuv).

A medida foi tomada para regularizar o transporte de Vitória da Conquista. Uma das empresas que operava na área, a Viação Vitória, declarou falência em maio do ano passado. Com isso, a outra empresa que operava no município, a Viação Cidade Verde, assumiu emergencialmente cinco linhas de transporte que eram da Viação Vitória.

Prefeitura de Vitória da Conquista decreta intervenção no transporte urbano 1
Foto: Blog do Anderson – Divulgação

No entanto, a Cidade Verde informou que deixará de operar as linhas emergenciais no final de maio. A prefeitura fechou um contrato de R$ 810 mil com a Viação Novo Horizonte, para que as linhas não fiquem sem assistência.

Com o decreto de intervenção, a empresa Cidade Verde terá que manter, obrigatoriamente, o serviço de todas as linhas que está opera, incluindo as do lote emergencial, até que seja feita a transição das linhas para uma nova empresa.

O decreto diz também que 153 ônibus devem ficar à disposição da prefeitura. A Viação Cidade Verde informou que não irá se pronunciar sobre a intervenção.

Com informações da Tv Sudoeste