Tarifa de ônibus em Mato Grosso poderá ficar mais barata

Tarifa de ônibus em Mato Grosso poderá ficar mais barata

7 de maio de 2019 Off Por revistadoonibus

CAMPO GRANDE – O presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos (Ager-MT), Fábio Calmon, afirmou na manhã desta terça-feira (7) durante entrevista ao jornal Bom Dia MT, da TV Centro América, que a tarifa do transporte intermunicipal em Cuiabá pode ficar mais barata. De acordo com ele, um novo cálculo tarifário deverá ser feito pela Ager.

Em abril, uma auditoria realizada pela Controladoria Geral do Estado (CGE), a pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, apontou cobrança abusiva em relação ao valor da tarifa de transporte coletivo intermunicipal praticada pelo Consórcio Metropolitano de Transportes (CMT) nos trechos compreendidos entre Cuiabá e os municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Santo Antônio de Leverger, Poconé, Nossa Senhora do Livramento e Rosário Oeste.

No trecho entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger, por exemplo, o valor da passagem custa R$ 5,95, porém, de acordo com a CGE, o valor deveria ser R$ 3,36.

“Esse valor cobrado a mais é reequilibrado e recalculado na nova tarifa. Então, essa tarifa pode reduzir ainda mais. Através de todas as constatações é feito um marco zero e recalculada uma nova tarifa”, explicou Calmon.

Calmon disse ainda que a empresa responsável já foi notificada. “Já notificamos a empresa para que ela apresente sua manifestação, contestação legal e, a partir de todos os dados colocaremos as correções contratuais e tarifa que deve ser aplicada”, garantiu.

Com informações do O Documento e Governo de Mato Grosso