Recife vota projeto de lei para instalação de ar condicionado em Ônibus

Recife vota projeto de lei para instalação de ar condicionado em Ônibus

7 de maio de 2019 Off Por revistadoonibus

RECIFE – A Câmara Municipal do Recife vota nesta terça-feira (7) o Projeto de Lei 360/2017 que determina a instalação de ar-condicionado em todos os ônibus que circulam na cidade. A matéria depende de duas votações vitoriosas em plenário antes de seguir para a sanção do prefeito Geraldo Julio (PSB) e virar lei.
Atualmente, da frota de 2.700 ônibus que circulam na Região Metropolitana, 289 veículos contam com ar-condicionado. Estes ônibus operam em algumas linhas convencionais, em linhas opcionais e em linhas BRT, beneficiando mais de 300 mil passageiros diariamente.
O autor do projeto de lei, vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB), está mobilizando a sociedade civil organizada para acompanhar a votação. O parlamentar justifica a necessidade de aprovação do projeto pelo fato de as empresas não oferecerem conforto aos seus clientes, mesmo com operações tão rentáveis do ponto de vista financeiro. A Frente de Luta pelo Transporte Público realizará um ato na frente da Casa José Mariano, às 15h, para pressionar os vereadores a aprovarem o PL.

Com. Informações da Folha PE e Câmara de Vereadores do Recife