ônibus Blog da Redação Cidades Norte Terminais Viajando de Ônibus

Rio Branco ganha ônibus com ar condicionado em mais três linhas

A Prefeitura de Rio Branco anunciou nesta quarta-feira (8), que os passageiros que dependem do transporte público, terão mais conforto, graças a implantação de ônibus com ar condicionado que passarão circular em algumas linhas municipais.

Em contato com a Superintendência de Transportes de Rio Branco (Rbtrans), a entidade informou que as linhas que estão com o projeto experimental de climatização nos veículos são: Floresta/Shopping [2 veículos], Manoel Julião [2 veículos] e Norte/Sul [1 veículo].

“Esse é um processo de renovação continuada das empresas. A expectativa é que o consórcio Via Verde venha ainda nesse semestre com mais seis carros. A cada a ano, a frota de ônibus é modernizada na capital. Atualmente, nesse início, a empresa Floresta trouxe esses cinco ônibus climatizados e a ideia nos próximos três meses que traga mais cinco”, comentou Ricardo Torres.

Questionado se a implantação desses ônibus traria futuramente aumento no valor da tarifa aos usuários, Ricardo Torres informou que não teria autorização para tratar do assunto. Mas, se limitou a dizer sobre o processo de renovação continuada dos consórcios que atuam na capital e que alguns projetos serão apresentados na prefeitura nas próximas semanas.

Com informações da Prefeitura de Rio Branco e Portal O Rio Branco