Flecha Bus anuncia ônibus ‘Antipedradas’ para o Boca Juniors

Flecha Bus anuncia ônibus ‘Antipedradas’ para o Boca Juniors

30 de abril de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

Na última segunda-feira, a empresa Flechabus, parceira do Boca Juniors, anunciou que os ônibus que serão usados para transporte da delegação da equipe xeneize passarão a contar com um inovador sistema anti-vandalismo.

De acordo com a companhia, eles terão uma proteção melhor na parte dos vidros, que geralmente são os principais alvos dos objetos arremessados por vândalos.

O objetivo é evitar a repetição do que ocorreu na final da última Libertadores.

Na ocasião, o volante Pablo Pérez feriu o olho após ser atingido por estilhaços de vidro antes do jogo (que não aconteceu) contra o River Plate, no Monumental de Núñez, após ataque de torcedores dos millonarios ao ônibus do Boca, nos arredores da arena.

Segundo a Flechabus, os novos veículos devem ser apresentados no final de maio.

Recentemente, aliás, o futebol brasileiro viu o tema da segurança dos ônibus voltar à tona, depois que o carro que transportava a delegação do Palmeiras ser atacado por vândalos antes de jogo contra o Junior-COL, pela Libertadores.

O fato causou movimentação em seguida na final do Campeonato Paulista, com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ameaçando dar WO caso o ônibus alvinegro fosse alvo de ataques por parte da torcida do São Paulo antes da final no Morumbi.

Por conta disso, a Polícia Militar acabou montando um esquema especial de segurança para a decisão, deixando a torcida tricolor “confinada” (e longe da chegada do ônibus corintiano) no dia da partida.

Com informações da ESPN e FlechaBus

Flecha Bus anuncia ônibus 'Antipedradas' para o Boca Juniors 1