Movimento nas estradas devem aumentar nesta quinta-feira

Movimento nas estradas devem aumentar nesta quinta-feira

18 de abril de 2019 Off Por revistadoonibus

Entre esta quinta-feira (18) e domingo (21), a Ecovia, concessionária responsável pelo trecho da BR-277 de Curitiba ao Litoral do Paraná, prevê a circulação de quase 85 mil veículos em ambos os sentidos do trecho de concessão. De acordo com a concessionária, hoje, mais de 12 mil veículos são esperados na descida da Serra do Mar. O maior fluxo está previsto para as 19 horas, quando mil veículos devem seguir em direção ao Litoral, mas já no meio da tarde o fluxo já vai estar acima do normal.

Já no retorno, domingo deve ter o maior movimento e 24 mil veículos devem retornar pela BR-277. O pico está previsto entre 17 e 18 horas, com mais de dois mil veículos.

Pela BR-376, o movimento começa se intensificar a partir das 14 horas, alerta a Concessionária Autopista Litoral Sul, que estima ainda a passagem de 43 mil veículos por dia em cada uma das praças da concessionária, na principal rota de ligação entre as capitais Curitiba e Florianópolis — volume 23% maior do que o registrado em dias normais.

Na BR-116, entre Curitiba e São Paulo, são esperados que 630 mil veículos circulem nas seis praças de pedágio da Régis Bittencourt. A Concessionária espera um aumento de tráfego de 18% durante o período, em relação aos dias normais. No trecho da BR-116 entre Curitiba e a divisa com Santa Catarina, o fluxo de veículos deve subir 21% durante o feriado.

Com informações do Bem Paraná e Agências