ônibus Blog da Redação Nordeste Semana Santa 2019 Sergipe Trânsito Viajando de Ônibus

Acidente com ônibus na BR-101 deixa um morto e 15 feridos em Sergipe

Por volta das 23 horas desta sexta-feira (12), um músico Antônio Luiz de Andrade Neto, 22 anos, de Vila Pedras no município de Capela morreu na batida entre dois ônibus no km 59, da BR-101, no município de Rosário do Catete (SE), na Região Leste do estado. A Secretaria de Estado da Saúde informou que outras 15 pessoas ficaram feridas.

Os ônibus escolares eram de Capela e Nossa Senhora das Dores e voltavam de Aracaju com alunos de várias faculdades, além de estudantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS). As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“O ônibus de Capela era o terceiro. Ele estava atrás de outros dois do município de Dores. O acidente aconteceu depois que o motorista do primeiro ônibus cruzou a BR, sem parar, e o motorista do nosso transporte bateu na lateral”, conta o secretário.

Foto: Reprodução de TV

Ainda segundo o Cardoso, na batida, o estudante, que estava na parte da frente, ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos.

O secretário de comunicação de Nossa Senhora das Dores, Thiago Nascimento, informou que o Município se solidariza com as vítimas do acidente e lamenta a tragédia. Ele esclareceu ainda que o veículo, que faz o transporte universitário, não é contratado pela Prefeitura e sim pelos alunos.

“A prefeitura paga uma taxa [via Projeto Lei], a cada aluno para que eles contratem o serviço diretamente com as empresas de ônibus. No ônibus de Nossa Senhora das Dores estavam nove alunos”, disse.

Vítimas

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde informou que o motorista, 64 anos, foi operado e o estado é grave. Outras 14 pessoas ficaram feridas. O relatório do Samu informa que 13 vítimas foram encaminhadas ao Huse, sendo uma Vermelha (motorista), seis parta a Ala Verde e seis Ala Amarela. Outra vítima foi encaminhada a um hospital no Bairro Jardins e outra à Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte ‘Nestor Piva’, em Aracaju.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal e Tv Sergipe