Doria vai trocar ônibus por monotrilho no aeroporto de Guarulhos

Doria vai trocar ônibus por monotrilho no aeroporto de Guarulhos

11 de abril de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

Em entrevista ao Jornal da Manhã nesta quinta (11), João Doria prometeu trocar o serviço de ônibus que integra a estação de trem de Guarulhos ao aeroporto local por um monotrilho. Segundo o governador de São Paulo, a obra será custeada pela GRU Airport, empresa que administra o terminal, e entregue à população até setembro de 2020.

“Aquele é um dos maiores absurdos do nosso país, é vergonhoso ter uma estação ligada a um aeroporto em que, no meio do caminho, você precisa pegar as malas e andar até um ônibus”, criticou o governador. “Nós vamos entregar até setembro de 2020 um monotrilho para levar as pessoas aos terminais 1, 2 e 3 do aeroporto de Guarulhos”.

Entregue em 2018  pelo então governador Geraldo Alckmin, a estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que vai até Cumbica possuía um projeto de monotrilho conhecido como “people mover” para levar os passageiros até a entrada do aeroporto. A ideia, no entanto, foi abandonada pela gestão e substituída por uma linha de ônibus gratuitos.

A medida foi alvo de críticas de usuários pela distância que precisa ser percorrida entre a estação da Linha 13-Jade e o aeroporto, com cerca de 1,7 quilômetro.

Na entrevista, Doria afirmou que fará o anúncio oficial das obras até o dia 5 de maio. A promessa é realizar o serviço em pouco mais de 12 meses. “Em setembro do ano que vem já estará tudo pronto”, prevê. “A empresa deduzirá o valor empregado da outorga que paga ao governo federal pela utilização do terminal, então o estado não terá custos”.

Doria vai trocar ônibus por monotrilho no aeroporto de Guarulhos 1