ônibus Blog da Redação Cidades São Paulo Viajando de Ônibus violência

Com medo, Corinthians diz que não joga a final se ônibus for apedrejado

Corinthians diz que não joga a final se ônibus for apedrejado

Corinthians não vai entrar em campo no próximo domingo (14), na final do Campeonato Paulista contra o São Paulo, se seu ônibus for atacado na chegada ao Morumbi. Ao menos é isso que afirmou o clube, em ofício enviado a autoridades, Federação Paulista e ao próprio rival.

A informação foi revelada pelo site “Meu Timão”. Segundo a publicação, o documento foi enviado à Polícia Militar; ao promotor Paulo Castilho, do Ministério Público de São Paulo; à Federação Paulista e também ao próprio São Paulo, mandante no jogo de ida da final do Estadual.

Na última vez que o Corinthians esteve no Morumbi, no Campeonato Brasileiro de 2018, o ônibus foi atacado com pedras e latas de cerveja. O vidro de uma das janelas foi quebrado, com estilhaços de vidro caindo sobre dois membros da comissão técnica alvinegra.

Na quarta, também na cidade de São Paulo, o Palmeiras teve problemas com seu ônibus, mas na chegada ao Allianz Parque, com seus próprios torcedores, que atiraram diversos objetos em direção ao veículo.