Projeto “Cultura no ônibus” será lançado dia 14 em Blumenau

Projeto “Cultura no ônibus” será lançado dia 14 em Blumenau

10 de abril de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

O transporte coletivo urbano de Blumenau contará com um atrativo de incentivo a leitura, de forma gratuita, a partir da segunda quinzena deste mês. Trata-se do projeto Cultura nos Ônibus, uma iniciativa da BluMob – concessionária que administra o serviço em Blumenau –, com o apoio da administração municipal.

A novidade será lançada no próximo domingo, durante a Rota de Lazer na Rua XV de Novembro, ao lado do Teatro Carlos Gomes, onde estarão expostos 11 novos ônibus zero quilômetro que passam a integrar o transporte público da cidade.

Inicialmente, o projeto estará presente em 12 ônibus, atendendo 15 linhas, distribuídas de modo que todas as regiões de Blumenau sejam atingidas. O objetivo é expandir a ideia para todos os veículos do sistema.

Como funcionará o projeto

Livros obtidos a partir de doações e outras ações ficarão à disposição dos usuários em expositores dentro dos ônibus. Eles poderão ser lidos durante o percurso da linha ou levados para casa para devolução posterior, gratuitamente, sem obrigatoriedade de cadastro ou controle de retirada e entrega. Após a leitura, basta devolver em outro ônibus que possui o projeto ou nas bilheterias dos terminais urbanos da cidade.

A Secretaria Municipal de Educação, a Fundação Cultural de Blumenau e o Rotary Rotary Club de Blumenau Flores do Ipê fizeram as doações. Quem quiser contribuir também pode levar livros em algum dos pontos de coleta que estarão disponíveis em qualquer um dos terminais urbanos, deixar com os cobradores nos ônibus identificados com o projeto. Os livros também podem ser entregues na Central de Atendimento da BluMob, que fica na Rua Ceará, nº 47, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábados, das 8h às 12h.

Projeto "Cultura no ônibus" será lançado dia 14 em Blumenau 1