Ponte cai e micro-ônibus escolar quase causa uma tragédia em Montes Claros

Ponte cai e micro-ônibus escolar quase causa uma tragédia em Montes Claros

10 de abril de 2019 Off Por revistadoonibus

MONTES CLAROS – A Prefeitura de Montes Claros informou na tarde desta quarta-feira (10) que trabalha na reparação de uma ponte na estrada que liga Montes Claros à Comunidade de Vila Nova de Poções; parte da estrutura caiu na tarde de terça-feira (9). O acidente foi no momento em que um ônibus que faz o transporte escolar passava pelo local. Segundo o motorista Enock Ferreira dos Santos, 15 alunos estavam no veículo quando o acidente aconteceu e ninguém ficou ferido.

O motorista trabalha neste trajeto desde o ano de 2013 e disse  que já denunciou à prefeitura os riscos de acidente que a ponte oferece.

“Passo pelas comunidades Monte Alto, Fazenda Grama até Vila Nova. Já pedimos a manutenção da estrada onde está a ponte. Esta ponte é nova, está completando três anos, mas a madeira está toda podre. Também já pedimos à prefeitura para dar a manutenção, mas não obtivemos respostas”.

O problema na ponte gerou transtorno ao motorista, mas principalmente aos alunos que dependem do transporte para chegarem até a escola. “Hoje mesmo só pude ir até um local onde pude manobrar. Os pais tiveram que levar os alunos até este ponto. Isso é um transtorno para eles”.

Em nota, a Prefeitura afirmou que uma equipe de servidores já foi para o local na manhã desta quarta-feira (10), e que trabalham na reparação dos danos.

Sobre as denúncias que o motorista afirma que ter feito à administração de Montes Claros, a prefeitura não se manifestou.