SC: Brusque estuda gratuidade para universitários da cidade

SC: Brusque estuda gratuidade para universitários da cidade

9 de abril de 2019 Off Por revistadoonibus

O município de Busque no interior de Santa Catarina, estuda liberar o passe livre para estudantes universitários. O requerimento do vereador Paulo Sestrem que foi apresentado na Câmara do município recentemente, solicita que a Prefeitura analise a possibilidade de instituir o passe livre para os universitários nos ônibus do Nosso Brusque.

No pedido, o político justifica que muitos desses estudantes universitários ainda são estagiários, trabalham em período reduzido, por um salário menor, ou nem sequer trabalham e dependem dos pais.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, diz que a criação do passe livre dentro da cidade é algo que deve ser analisado financeiramente. Ele é favorável e entende que é uma forma de incentivar que os alunos se formem, contudo, pondera que é necessário avaliar o sistema como um todo.

Toda gratuidade é levada em conta na tabela de custos de uma empresa de ônibus. O próprio desconto de 50% e outros passageiros que não pagam entram na conta atualmente, por exemplo.